Resenha de Livro de Fantasia | Capítulos Populares de Lucas, Meu Amigo Imaginário
O livro Lucas, Meu Amigo Imaginário, é uma fantasia romântica, que conta a história da adolescente Lua, que por sua timidez, sempre foi sozinha e sofria bullying na escola, se cercando desde sempre, de amigos que criava em sua imaginação.
Quando foi ficando mais velha, Lua foi se desapegando dos amigos de sua imaginação, ficando apenas com um amigo imaginário, o Lucas, que por ser o homem que ela entendia como perfeito, manteve a relação de forma que as pessoas a chamavam de esquisita.
Lucas nos mostra em meu amigo imaginário, que ele era diferente, já que conseguia ter momentos concretos com Lua, como pegar objetos e a tocar levemente. Os dois viviam uma relação intensa, mas quando Lucas se torna real, os sentimentos deles ficam confusos.
Se você gosta de livros românticos ambientados em um mundo de fantasia assim como Lucas, Meu Amigo Imaginário, recomendo que conheça o livro Destinada a Dois.
- Parte 1: Enredos Principais de Lucas, Meu Amigo Imaginário
- Parte 2: Personagens Principais de Lucas, Meu Amigo Imaginário
- Parte 3: Capítulos Melhores de Lucas, Meu Amigo Imaginário
- Parte 4: Livro Parecido com Lucas, Meu Amigo Imaginário
Parte 1: Enredos Principais de Lucas, Meu Amigo Imaginário
O Livro Lucas, Meu Amigo Imaginário, tem como enredo a história de Lua, uma adolescente solitária, que procura conforto nas amizades que ela mesma cria em sua mente.
Lua sempre teve amigos imaginários, mas quando foi ficando mais velha, permaneceu apenas com Lucas, o homem que ela idealizava ser o perfeito, porém, eles mantinham uma relação de melhores-amigos.
Lua, em Meu Amigo Imaginário, não conseguia apenas conversar com Lucas, ela também podia o sentir, já que ele desenvolveu a capacidade de tocar e movimentar alguns objetos. Apesar de Lucas ser muito real para ela, as pessoas a chamavam de esquisita por ela conversar sozinha.
Tudo muda quando em um dia Lua acorda e percebe que o seu amigo imaginário havia se tornado real e então começa uma jornada para aceitar que aquilo era um sonho e também para inseri-lo em sua vida sem levantar suspeitas de sua origem.
Lucas, Meu Amigo Imaginário, sempre foi o ombro amigo de Lua, em especial quando ela sofria bullyng na escola do Gustavo, garoto por quem ela era apaixonada, mas agora que ele era real, havia virado uma espécie de protetor dela.
Lucas era o amigo perfeito, mas agora que não se tratava mais de uma ilusão, Lua iria se sentir confusa com os seus sentimentos, em especial, quando Gustavo se aproxima com interesse por ela, esquentando a trama de Lucas, Meu Amigo Imaginário.
Lua iria precisar escolher: ou se afastava do seu amigo imaginário ou da sua paixão da adolescência. Essas questões que dividem a nossa protagonista são desenvolvidas ao longo desse livro, que nos presenteia com bastantes surpresas e emoções.
Parte 2: Personagens Principais de Lucas, Meu Amigo Imaginário
Em Lucas, Meu amigo Imaginário, mergulhamos de cabeça no drama pessoal de Lua, uma adolescente que vive os problemas da timidez e da perseguição por outros alunos da sua escola, que faziam questão de sempre humilhá-la.
Lua sempre teve um amigo imaginário para driblar a sua solidão. Apesar de ser bonita, se escondia em roupas largas, pois achava que não era bonita ou adequada o suficiente, mostrando como a sua autoestima era baixa.
Lucas era uma forma de driblar todas essas dores de Lua. O seu amigo imaginário estava sempre ao seu lado, a apoiando e incentivando. Em Lucas, Meu Amigo Imaginário, ela sentia que ele estava ficando cada vez mais real e tornando parte da sua vida, não sendo apenas uma brincadeira de criança.
De certa forma, Lua estava certa, já que Lucas, de forma misteriosa, agora era assim como ela, um adolescente real.
Lucas, Meu Amigo Imaginário, era o protetor de Lua e não mais o amigo irreal e apesar de aceitar e se adaptar com facilidade com ele ao seu lado, um grande mistério de como ele passou a estar ao seu lado surgiu.
Lucas guardava um segredo, seu tempo era limitado, mas se percebeu apaixonado por Lua.
Lua e seu amigo imaginário se viram em um triângulo amoroso e o rumo de suas vidas era incerto. Será que o amor é capaz de fazer o impossível acontecer?
Parte 3: Capítulos Melhores de Lucas, Meu Amigo Imaginário
Podemos destacar alguns dos melhores capítulos do livro Lucas, Meu Amigo Imaginário que nos introduz na história, nos mostrando as emoções que esse livro nos dá.
Lucas, Meu Amigo Imaginário Capítulo 1
No primeiro capítulo do livro Lucas, Meu Amigo Imaginário, vemos o ponto de vista de Lua e a sua explicação para ter um amigo imaginário e de como isso era importante para superar as dificuldades da adolescência, bem como apresenta Lucas, que ainda era intensamente presente em sua vida.
Lucas, Meu Amigo Imaginário Capítulo 3
Neste capítulo, Lua e Lucas mostram um pouco da intimidade e rotina que têm juntos. Apesar não ser real, em Meu Amigo Imaginário, Lucas tem uma personalidade própria e sempre aconselha a amiga.
Lucas, Meu Amigo Imaginário Capítulo 4
Este é um dos principais capítulos de Lucas, Meu Amigo Imaginário, já que é nele que vemos a transformação de Lucas em um ser humano real, deixando Lua totalmente maravilhada e confusa.
Lucas, Meu Amigo Imaginário Capítulo 6
Lua agora é uma garota sociável e tem o seu próprio grupo de amigos, que começa a se fortalecer nesse capítulo de Lucas, Meu Amigo Imaginário. A partir dessa configuração, a história começa a avançar e os segredos aos poucos serem revelados.
Parte 4: Livro Parecido com Lucas, Meu Amigo Imaginário
O Livro Lucas, Meu Amigo Imaginário, é uma fantasia, que nos conta sobre o amor por diversas óticas. Vemos a Lua, se desenvolver e a tomar as suas próprias escolhas, por mais que algumas erradas, que a levou a amadurecer forçadamente.
Vemos também um romance que vai se tecendo e intensificando aos poucos, por mais que não saibamos, mesmo com a leitura avançada, como a história irá terminar, nos enchendo de ansiedade e empolgação pelo livro Lucas, Meu Amigo Imaginário.
Se você gosta de histórias de amor que também são contados em um mundo imaginário, diferente da dura vida real, recomendo que leia Destinada a Dois.
Este livro nos traz a história de Úrsula, uma humana que supostamente é a mulher destinada a dois vampiros e terá que enfrentar todo um dilema pessoal em nome do amor.